terça-feira, 23 de maio de 2017

CUIDADOS COM A SAÚDE E BELEZA NO OUTONO/INVERNO


Oi pessoal, 
Hoje vim falar pra vocês sobre a entrada do nosso outono, que se caracteriza pela estação mais seca do ano e que também é o período no qual há um grande aumento de doenças alérgicas e respiratórias, que vão se estender até o inverno.

blog-inspirando-garotas- cuidados - saude- inverno
Acervo Jú Tadei Fotografia

Todo mundo está cansado de saber dos cuidados que devemos ter com nossa saúde nessa época do ano, mas nunca é demais relembrar alguns itens não é mesmo? Por isso vim aqui escrever esse post, para alertá-los de alguns cuidados que não podemos relaxar.

Nessa época os problemas respiratórios como rinite, sinusite, bronquite, enfim, vem com tudo e temos que estar atentos à alguns cuidados como deixar o ar de nossa casa circular. Sim está frio e vamos fechar todas as portas e janelas, mas em algum período do dia é preciso deixar as janelas abertas por alguns minutos para que o ar se renove dentro de casa, impedindo a proliferação de vírus e doenças alérgicas que vem nos visitar no inverno.

Vamos lavar toda nossa roupa de inverno, e isso serve também para os cobertores que ficaram guardados por todo o verão. Roupa guardada sem uso por muito tempo é o local que os ácaros mais gostam de se alojar. Então vamos lavar tudo antes de usar.

As crianças são as que mais sofrem nesse período, e muitas vão adquirir certas alergias que vão durar para a vida toda, então Atenção ao quartinho dos pequenos! Vamos guardar os bichos de pelúcia que ficam ali na estante só acumulando poeira, apesar de que isso serve para qualquer estação do ano né? Cuidado também com estantes de livros, cortinas, tapetes e carpetes.

Vamos evitar exercícios físicos nos dias mais secos, principalmente se forem ao ar livre. Nossa alimentação deve ser bem balanceada e aquele lance de tomar muita água no verão sabe? Isso também serve para o inverno na mesma medida.

Nada de banhos muito quentes, pois eles ajudam a ressecar mais ainda nossa pele e cabelos. E já entrando nesse assunto de pele, vamos hidratá-la e muito. As regiões que mais ficam ressecadas nessa época são as mãos, pés, cotovelos e joelhos.

E não é porque estamos no frio que o sol não vai queimar nossa pele. Sim ele vai. A radiação solar nos alcança mesmo no inverno, então não vamos abrir mão do uso do protetor solar.

Nossos lábios ficam extremamente ressecados também e com um aspecto muito feio, escamando. Vamos hidratá-los com produtos específicos para essa região.

vlog-inspirando-garotas-cuidados -saude- inverno
Acervo Jú Tadei Fotografia

E pra quem está pensando em fazer um tratamento estético, saiba que essa é a estação ideal para fazer e obter os melhores resultados, principalmente no rosto, pois a exposição ao sol é bem menor e o risco de aparecimento de machas também diminui. 

E pra quem quer investir na malhação, bora se dedicar que até o verão você vai estar super em forma. Esse é o momento!

E foram essas as dicas que eu quis passar pra vocês. Espero ter sido útil e até nosso próximo encontro.

Bju


18 comentários:

  1. Muito boa as dicas Paulinha é isso mesmo já vejo os sinais dessas alergias aqui na cidade tem dias de inverno pouco que não já tá no sol de novo, realmente aquele tempo mais seco

    ResponderExcluir
  2. Eu amo demais o frio mas sofro bastante por conta das alergias!

    ResponderExcluir
  3. Queria que no Maranhão tivesse frio também, ameei as dicas, ótimo post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nordeste é muito quente mesmo..vem passar uns ias aqui..rs bj

      Excluir
  4. Amo inverno .Principalmente pra dormir

    ResponderExcluir
  5. Que dicas maravilhosas e realmente o fri é um período bem gostoso porém com ele vem alguns problemas

    ResponderExcluir
  6. Esse post esta uma maravilha, no frio sofremos muito se não tivermos alguns cuidados essenciais!
    Confesso que alguns desses ja sou adepta, mas evitar de tomar banho bem quente é muito difícil. Sei que faz mal, mas é complicado.
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo total com você , tive que aprender a tomar banho menos quente..rs

      Excluir
  7. Dicas preciosas! É impressionante como não nos atentamos a via parte dessa lista... até que seja tarde e o frio já se instalou 😕
    Eu procuro fazer um cronograma todos os anos pra organizar e higienizar toda a roupa de cama e de uso pessoal, como moro em apartamento deixar pra lavar no frio não rola meeeeesmo... 😅

    Ótimo post, parabéns😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente ...em apto é dificil, também moro em um..rs

      Excluir
  8. Aí, com a virada de tempo que tá aqui em SP, me atacou a sinusite e eu to sofrendo bastante! :( Infelizmente não consigo abrir mão do banho quente (nem no verão!) e minha pele do rosto fica sempre ressecada, mas tento hidratar o máximo possível! Obrigada pelas dicas!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dou sorte que não sou muito friorenta, mas sei que é bem difícil mesmo..bj

      Excluir
  9. O inverno sem duvida não é minha estação - ironicamente nasci no em julho -, fico resfriada facil, não suporto nada abaixo de 17 graus - como uma bosa carioca. Vou usar as suas dicas para esse inverno, já que é meu primeiro morando em Curitiba.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooossa seu primeiro em Curitiba? Boa sorte, esse lugar é bem gelado. Eu também sou de julho, dia 11. bju

      Excluir
  10. Hey, Paula!
    Muito bom o post, ainda mais pra época que estamos que é de frio.
    Final de Maio e início de Junho, são os meses que devemos ficar atentas com a saúde, ainda mais que já tem alguma doença tipo sinusite e rinite alérgica. Eu mesma estou com rinite alérgica que acabei pegando de uma virose que tá rodando aqui no Rio. A minha médica disse que tem muita gente parando no hospital por causa de virose, que o melhor é evitar contato com coisas que possam provocar a sinusite ou rinite, manter a casa bem limpa, guardar todo tipo de pelúcia.

    https://jaquedelua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade eu tive muito problema com rinite e tive que fazer tratamento durante anos, Tive que tirar tudo do quarto, cortina, tapete, estante, enfim, é bem difícil ...bj

      Excluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo