sexta-feira, 27 de outubro de 2017

2 IDEIAS DE MAQUIAGEM INTANTIL PARA O HALLOWEEN


Oi gente tudo bom?

Quem aí vai comemorar o Halloween com as crianças e ainda não sabe o que vai fazer de maquiagem?




Como vocês já sabem, a festa de Halloween é comemorada no dia 31 de outubro. Mas vocês sabem porque é comemorada nessa data? Vou contar uma historinha pra vocês...

Essa comemoração surgiu com o povo celta que acreditava que no último dia de verão, que era exatamente no dia 31 de outubro, para o povo Ocidental, onde essa cultura é mais forte, os espíritos saíam dos cemitérios para assombrar as casas, amaldiçoar os animais e a colheita e se apossar dos corpos dos vivos que com medo disso acontecer, começaram a colocar em suas casa objetos para assustar e afastar esses fantasmas tais como: abóboras enfeitadas de caveiras, ossos, bruxas, teias de aranha, entre outros.

Essa data coincide com a véspera do feriado religioso de Todos os Santos e posteriormente o Dia de Finados. 

Nos Estado Unidos, onde essa cultura é bem forte, nessa data, as crianças se enfeitam de fantasminhas e vão de casa em casa pedir doces. É uma brincadeira chamada Trick or Treat.

Aqui no Brasil essa festa é bem recente. Anteriormente era conhecida como o dia das Bruxas, mas com a ajuda das escolas de idiomas que introduziram as comemorações aqui no nosso país, já chamamos também de Halloween. E nossas crianças, principalmente as que moram em condomínios, já se divertem batendo de porta em porta pedindo Doces ou Travessuras.

E é claro que pra essa festa as crianças gostam de se fantasiar. E  pra isso eu trouxe hoje 2 ideias de maquiagem que as mamães podem fazer facilmente. Elas podem ser adaptadas para ambos os sexos.










Essas makes são super simples e você só vai precisar de tinta para maquiagem artística, sombra, batom, delineador e pincéis.


Assista o tutorial e veja como é fácil de fazer:






E aí o que acharam, dá pra se divertir e assustar a galera?

Desejo muitos doces e travessuras pra vocês!

Bjooo




Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo