segunda-feira, 16 de outubro de 2017

CAFÉ DA MANHÃ DE REI


Oi pessoal tudo bom?



blog-inspirando-garotas- cereais- cheerios-mel



O provérbio inglês das antigas é: Tome um café da manhã de rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo.
Passamos um longo período em jejum durante o sono, então quando acordamos precisamos de energia pra enfrentar o dia.  Se alimentar da forma correta pra que isso aconteça é fundamental. O Almoço deve ser um reforço pra garantir energia e disposição até a noite, o jantar leve, que não atrapalhe nosso sono, nem sofrendo de fome, nem com sensação de estomago cheio, pesado...
Mas vamos focar no café da manhã.  Existem diversos tipos de cereais no mercado, que aliados à outros alimentos podem garantir um dia cheio de disposição. Sabemos que nem todos tem acesso a um café da manhã saudável, tanto pelo custo quanto pelo tempo. Estamos sempre atrasados, às vezes começamos o dia com estomago vazio, invertendo a regra.

Se você incluir aveia no seu café da manhã. Você terá  uma sensação de saciedade (que ajuda no processo de emagrecimento), além de ser  rica em fibras que auxiliam no controle dos níveis de glicemia e colesterol ruim, entre outras.


blog-inspirando-garotas- cereais- cheerios-mel
Foto: pesquisa google

A Granola é um mix de cereais, frutas e oleaginosas, rica em fibras, vitamina B, Zinco, Selênio, gorduras boas.


blog-inspirando-garotas- cereais- cheerios-mel
Foto : pesquisa google

Flocos de milhos liberam energia. Ainda tem as versões com e sem açúcar.



blog-inspirando-garotas- cereais- cheerios-mel
Foto: pesquisa google

Encontramos doses de Cálcio para fortalecer os ossos, no leite, gergelim e iogurte que também auxilia na digestão.


Leite de soja
que auxilia na redução dos níveis de colesterol ruim do sangue.

Mel
, que além de ser um ótimo adoçante natural, este alimento é cheio de benefícios porque conta com ação antimicrobiana, capaz de impedir o crescimento ou destruir micro-organismos e assim proteger contra doenças. Tem ação antioxidante assim como as frutas vermelhas que dão sabor e beleza à qualquer prato de cereal. O mel Por ser rico em carboidratos e açúcar, é ótima fonte de energia e ainda conta com potássio, magnésio, sódio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, cobalto, cobre e alguns outros minerais. Entre estes nutrientes, o potássio é o que está mais presente e é interessante para o equilíbrio da pressão arterial.


blog-inspirando-garotas- cereais- cheerios-mel
Foto: pesquisa google

Recebi semana passada pra testar, o novo Cheerios Mel, o cereal famoso em todo mundo, finalmente chega ao Brasil com a missão de tornar a refeição mais importante do seu dia, mais gostosa e ainda mais nutritiva. Com 4 cereais integrais (aveia, trigo, arroz e milho) posso falar que AMEI. Primeiro porque eu adoro mel. Ele tem sabor suave, não é enjoativo, crocante e já faz parte do meu café da manhã. Até minha prima que diz que odeia mel, comeu e aprovou. Então ta aqui uma dica.. Cheerios Mel.
#ChegouCheeriosNoBrasil e #TheInsidersBrasil


blog-inspirando-garotas- cereais- cheerios-mel


Espero que gostem e que tenham ótimos desjejuns bem saudáveis!

Beijos, até a próxima!


blog-inspirando-garotas- cereais- cheerios-mel
Monica Cipriano



Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo