segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O NATAL ESTÁ CHEGANDO..VAMOS AOS PREPARATIVOS!


 Oi gente tudo bom?


Fonte - pesquisa Google



Já chegou aí aquela vontade de decorar o mundo a sua volta com tudo que possa nos deixar mergulhados nesse clima de festa, de união e paz que o Natal traz?


Fonte- Pinterest


Não tem planta que tenha mais cara de Natal que o Bico de Papagaio, a Flor do Natal, também conhecida como Poinsetia (euphorbia pulcherrima).





Este arbusto semi lenhoso, leitoso, originário do México, geralmente compramos em vasos com até 50 cm de altura, mas eles podem chegar de 2 a 3 m de altura. Hoje encontramos no mercado versões mini com aproximadamente 10cm, pra fazer aqueles arranjinhos mimosos, e até vasos robustos com aproximadamente 01m de altura.


Fonte - pesquisa Google



Fonte - pesquisa Google


No inverno e no verão formam-se brácteas, essas pétalas em forma de folha ou folhas que viram pétalas vermelhas, brancas, amarelas ou rosa que tem a função de proteger as flores em desenvolvimento que são essas pequenas no miolo.


Fonte - pesquisa Google


Fonte - pesquisa Google


Fonte - pesquisa Google


Fonte - Pesquisa Google


Fonte - pesquisa Google


Fonte - Pinterst


Fonte - Pinterest



Planta versátil que pode ser usada tanto na decoração externa como em ambientes internos.


Fonte - pesquisa Google




Não se esqueça que quando cultivada em vasos devemos usar pouca água para não apodrecer a raiz, e assim que caírem as flores leve-a para parte externa para tomar sol e aproveite para fazer uma poda, que ajudará no formato  e boa floração.

É uma planta considerada tóxica, contém essa seiva leitosa que pode provocar irritação na pele e nos olhos. Evite deixar próximo dos bichinhos de estimação e de crianças.

Aproveite a Flor do Natal e decore tudo à sua volta! Até a próxima, um grande beijo.


Monica Cipriano
´





Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo