segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

6 DICAS PARA PROTEGER OS CABELOS DOS DANOS CAUSADOS PELO SOL, MAR E PISCINA


Olá gente tudo bom?


O verão chegou, pelo menos aqui no Brasil, e a exposição ao sol fica praticamente impossível. Quem se rende a um bom banho de mar ou piscina pra se refrescar na estação mais quente do ano? Mas assim como nossa pele, os cabelos e até o couro cabeludo precisam de cuidados especiais. 


blog-inspirando-garotas-dicas-cabelo-verão


A exposição excessiva ao sol, o sal do mar e até o cloro das piscinas prejudicam e muito os fios que podem ficar ressecados, sem brilho e super danificados. 

Quem tem o cabelo tingido então, precisa de cuidados redobrados. Além da desidratação  ainda tem o desbotamento da cor.

Eu separei 6 dicas que vão ajudar a proteger as madeixas dos raios nocivos do sol, do sal do mar e do cloro da piscina: 


1. Cabelo preso é uma boa opção - Os cabelos quando estão presos tem uma menor exposição ao sol, o que ajuda muito a proteção dos fios contra os raios solares. Use e abuse de presilhas, tranças e coques. Mas atenção! Nunca prenda o cabelo molhado para não provocar queda e nem proliferação de bactérias e fungos.



blog-inspirando-garotas-dicas-cabelo-verão




2. Use chapéu ou lenço - Além de super estilosos, o uso de  um chapéu ou  um lenço vai proteger ou até mesmo bloquear a passagem dos raios solares.


blog-inspirando-garotas-dicas-cabelo-verão




3. Lave os cabelos com água mineral - Jamais deixe os cabelos secarem ao sol com o sal do mar ou o cloro, o ideal é molhar os cabelos com água mineral ( que não possui cloro) logo após sair do mar ou piscina, caso contrário os fios vão ficar super ressecados e desidratados.


4. Use produtos com filtro solar  - Os produtos sem exangue com filtro solar são ótimos pois impedem que os raios solares penetrem nos fios.


5. Hidrate os fios - O ideal é fazer uma boa hidratação ao menos 2 vezes na semana para deixar os cabelos mais sedosos e brilhantes.


6. Abandone alguns acessórios - Pelo menos no verão, deixe de lado os secadores e as chapinhas que vão agredir mais ainda os fios, e dê preferência aos shampoos sem sal na hora de lavar o cabelo.


blog-inspirando-garotas-dicas-cabelo-verão

*todas as fotos foram tiradas do Pinterest




É isso pessoal, agora é só seguir as dicas e aproveitar o verão sem medo.

Um super Bjo...até!




Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo