sábado, 27 de janeiro de 2018

OS MELHORES DESTINOS PRA QUEM NÃO GOSTA DO AGITO DO CARNAVAL


Olá, tudo bom?


Se você está bem longe de ser um folião e procura paz e tranquilidade no feriado de Carnaval, esse post é pra você.


blog-inspirando garotas - dicas- viagem- carnaval- tranquilo


Vamos dizer que o feriado em si é um dos melhores, no mínio 4 dias. Mas nem todo mundo gosta de enfrentar o trânsito kilométrico para ir ao Litoral ( no caso aqui de São Paulo), barulho, e muito, com marchinhas de carnaval e samba em blocos de rua, clubes e até nos sambódromos.

Se você se enquadra na turma dos que querem um lugar tranquilo para aproveitar o feriado, vem comigo que vou te dar 9 opções de lugares incríveis  pra você se divertir e ainda descansar.



1. Ilha de Boipeba ( Sul da Bahia)



blog-inspirando garotas - dicas- viagem- carnaval- tranquilo


Boipeba é o local ideal para quem quer passar alguns dias bem próximo da natureza para descansar e relaxar. É um lugar paradisíaco onde estão as melhores praias da Bahia. Ninguém circula de carros pela ilha,  com algumas exceções como ambulância e coletor de lixo, tudo é feito a pé. Não há bancos na ilha por isso, é muito importante andar com dinheiro vivo, cartões de credito e débito são aceitos em alguns estabelecimentos apenas. O sinal de celular também é precário então, já se prepare para se desconectar total. Há vários passeios para conhecer toda a ilha, a mata, as praias  e aproveitar as piscinas naturais.




2. Serra da Canastra ( Sudoeste de Minas Gerais )


blog-inspirando garotas - dicas- viagem- carnaval- tranquilo


Pra quem tem espírito aventureiro e adora trilhas, esse é o lugar ideal. Repleto de cachoeiras e piscinas naturais , a Serra da Canastra também abriga a nascente do São Francisco. Para ter  acesso ao Parque Nacional da Serra da Canastra você precisa chegar a um dos 6 municípios mineiros: Capitólio, São João Batista da Glória, Delfinópolis, Sacramento, Vargem Bonita e o mais procurado São Roque de Minas. Todos possuem pousadas simples mas bem acolhedoras. O parque cobra entrada com valores diferentes para brasileiros e estrangeiros, nada absurdo, fica entre R$10,00 e R$20,00.






3. Foz do Iguaçu ( oeste do Paraná )


blog-inspirando garotas - dicas- viagem- carnaval- tranquilo


Fazendo fronteira com Argentina e Paraguai, a cidade de Foz do Iguaçu é conhecido pelas Cataratas do Iguaçu, umas das mais lindas quedas d'agua do planeta e considerada umas das 7 maravilhas do mundo Moderno. Não tem como não ter orgulho de ser brasileiro diante de tamanha beleza do nosso país. Outra atração turística de Foz do Iguaçu é a Hidrelétrica de Itaipu, a maior do mundo em geração de energia. A cidade tem uma grande infraestrutura com hotéis, restaurantes e até um aeroporto. Você também tem fácil acesso ao Paraguai pela Ponte da amizade.





4. Ilha do Cardoso ( litoral sul de São Paulo )


blog-inspirando garotas - dicas- viagem- carnaval- tranquilo

Quer paz, sossego, praias desertas, piscinas naturais, cachoeiras e trilhas? Esse é o lugar. A Ilha do Cardoso é tão rústica que em alguns locais ainda não existe energia elétrica. É um paraíso ecológico. O acesso à ilha é feito por barco a partir do município de  Cananéia, de onde saem todos os passeios, e um dos mais procurados sai da vila de Marujá para observar os golfinhos, sim, tem golfinhos na ilha. Uma dica: Use muito repelente.






5. Bonito ( sudoeste de Mato Grosso do sul )


blog-inspirando garotas - dicas- viagem- carnaval- tranquilo


Como o próprio nome já diz, Bonito é realmente uma região famosa pela beleza dos rios transparentes, das cachoeiras, das cavernas e grutas. É o melhor lugar para mergulho fluvial no Brasil. Aventura é o que não falta nesse lugar. Boia-cross, mergulho e rapel estão entre os passeios mais procurados. É o destino perfeito para quem está a procura de turismo ecológico.





6. Morro de São Paulo ( sul da Bahia )


blog-inspirando garotas - dicas- viagem- carnaval- tranquilo


Situada na Ilha de Tinharé, região conhecida como Costa do Dendê, o Morro de São Paulo é composto de praias paradisíacas com areia clara, coqueiros e mata atlântica. Tranquilidade é o forte desse lugar. A circulação de automóveis é proibida, com exceções de alguns veículos de serviço então, caminhar é a única opção. Mas para entrar na ilha você tem que pagar uma taxa de RS 15,00 que é para melhoria do serviço turístico e preservação do patrimônio.




7. São Miguel dos Milagres ( litoral norte de Alagoas )


blog-inspirando garotas - dicas- viagem- carnaval- tranquilo


São Miguel dos milagres fica na costa dos corais por isso é enorme a variedade de peixes e corais no local.  As águas claras, transparentes e tranquilas se destacam em meio ao verde da  natureza. Coqueiros e  recifes que formam as piscinas naturais provam que esse lugar é o verdadeiro paraíso. A região possui inúmeros restaurantes, pousadas de luxo e outras mais simples. 







8. Chapada Diamantina ( Bahia )


blog-inspirando garotas - dicas- viagem- carnaval- tranquilo


O Parque Nacional da Chapada Diamantina tem inúmeros passeios de deixar com o queixo caído. Já adianto que um feriado de 4 dias não é o suficiente para conhece e aproveitar tudo, com certeza você vai querer voltar. São inúmeras cachoeiras, rios, grutas, trilhas e todas os municípios em volta estão estruturadas para receber os turistas. A cidade de Lençóis é a mais procurada pois de lá saem a maioria dos passeios. 





9. Serra Gaúcha ( nordeste do Rio Grande do Sul )


blog-inspirando garotas - dicas- viagem- carnaval- tranquilo


A maioria dos turistas querem conhecer a Serra Gaúcha no inverno, e é exatamente por isso que é o local certo para se visitar no feriado de Carnaval. A cultura europeia herdada de imigrantes alemães e italianos recriam um pedaço da Europa nesse lugar. São várias cidades encantadoras que compõem essa região . A Serra é encantadora e acolhedora com diversos hotéis e gastronomia impecáveis. 


* todas as fotos foram retiradas do Pinterest




Espero ter ajudado na escolha do destino de quem está a procura de sossego nessa época de carnaval.

Um grande Bju e Boa viagem!


Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo