quinta-feira, 29 de novembro de 2018

COMO ORGANIZAR UMA CEIA DE NATAL IMPECÁVEL


Olá pessoal, tudo bom?

Tô aqui pensando que estamos a menos de um mês do Natal e esse ano passou tão rápido, nem dá pra acreditar que já estamos no final de mais um ano. São tantas coisas para pensar: montagem da árvore, presentes, amigo secreto, decoração de nossas casas e da tão esperada Ceia de Natal.


blog-inspirando-garotas-ceia-de-natal



A Ceia de Natal é uma tradição das famílias Cristãs. É um momento de confraternização, celebração e união. É uma data tão especial que precisa ser tratada com carinho e dedicação. 


"A Ceia de Natal teve início com um antigo costume do Europeus que deixavam as casa abertas no dia de Natal para receber viajantes e peregrinos, e juntos, as visitas e os anfitriões confraternizavam a data de Natal." (fonte : Correio Popular Campinas)

Com o passar do tempo, cada país se adaptou, de acordo com seus costumes, para celebrar o Natal junto de amigos e parentes.

blog-inspirando-garotas-ceia-de-natal



Esse post é pra te auxiliar na organização de uma Ceia de Natal perfeita, um guia que irá te ajudar a não esquecer nenhum item, e tornar a sua noite de Natal, uma noite inesquecível.


1. Lista de convidados

A primeira coisa a ser feita é a lista de convidados. Quantas pessoas você irá convidar? Esse item é super importante para que você pense nos outros itens como por exemplo, a quantidade de comida e bebida que será servida. Feita a lista você já pode convidar as pessoas de uma maneira mais informal e simples, tipo um telefonema ou então um convite charmoso que poderá ser enviado por whats app, email, enfim, fica a seu critério.


blog-inspirando-garotas-ceia-de-natal



2. Escolha do cardápio

As comidas tradicionais não podem faltar : peru, tender, arroz a grega ( com uva passa ou não...hehehe, isso ainda gera grande confusão), salada, maionese, rabanada, frutas secas, panetone, enfim, uma particularidade da minha família que é portuguesa, ainda são acrescentados os bolinhos de bacalhau e as filhoses ( um tipo de massa frita e salpicada com açúcar ). Para a sobremesa não há regras, fica a critério do anfitrião. Já escolha também as bebidas que podem ser de acordo com a preferência dos convidados. Uma observação para esse item, você poderá organizar tudo sozinho ou fazer com que todos ajudem. Um bom exemplo é cada um levar um prato. Esse é o verdeiro espírito natalino e de união.




blog-inspirando-garotas-ceia-de-natal


3. Decoração

Essa parte é a que eu mais gosto. Parte da decoração da casa já estará pronta como a árvore de Natal e alguns outros detalhes. Para a ceia, em especial, devemos pensar na decoração da mesa, a louça que será usada, talheres, copos, taças, toalha de mesa, velas, guardanapos... Viaje na decoração, na inspiração e no bom gosto.



blog-inspirando-garotas-ceia-de-natal



4. Presente e Amigo Secreto

Esse item não tem segredo. Amigo secreto é um boa opção, além de divertido e ótimo para reunir a família e amigos, você ainda pode economizar nos presentes.



blog-inspirando-garotas-ceia-de-natal


* Fotos pesquisa Pinterest


Leia também :  Ideias de decoração para a ceia de Natal
                              DIY Cartão de Natal



Espero ter ajudado com essa lista. Desejo à todos um Ótimo Natal!
Bjo no Coração!

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo