segunda-feira, 11 de março de 2019

12 FILMES INCRÍVEIS PARA ASSISTIR NO MÊS DAS MULHERES


Oie, tudo bom?

Ser mulher é um dom, e não é fácil não. Dizem que é o sexo frágil, mas é bem o contrário, né não?

Como Março é o nosso mês, quis lembrar da força da mulher, como ela pode ser sensível e dura ao mesmo tempo, como ela pode ser segura e tão vulnerável, protetora,  batalhadora e valente. Aí criei uma listinha com 12 filmes que toda mulher deveria assistir, se inspirar e se orgulhar.



blog-inspirando-garotas-filmes-mes-da-mulher
foto: Pinterest




1. O DIABO VESTE PRADA gira em torno do mundo fashion. Uma poderosa e arrogante editora de moda, Miranda, vive humilhando seus funcionários, principalmente Andrea, sua mais nova assistente. Andrea é uma jornalista recém formada que recusa-se a se vestir de acordo com o padrão da alta moda imposto pelos colegas de trabalho e passa então a ser discriminada por seu estilo mais despojado. Miranda é uma mulher forte e temperamental, Andrea frágil e determinada. Essa duas juntas vão causar. O desenrolar da trama é incrível, tanto que já assisti esse filme umas 5 vezes. O filme é de 2006 e no elenco estão Meryl Streep e Anne Hathaway. 


blog-inspirando-garotas-filmes-mes-da-mulher






2. FRIDA fala sobre a biografia de Frida Kahlo, artista mexicana, patriota, comunista e revolucionária que transformou sua dor em arte. Sua obras fizeram dela uma das maiores pintoras do século. Frida Kahlo foi uma mulher que superou seus limites. Sofreu com dores por conta de uma doença e sequelas de um acidente automobilístico que atingiu a sua coluna. O filme conta sua historia de vida, sua paixão pela arte, pelo seu país e suas relações amorosas. O filme de 2003 recebeu vários prêmios e tem Salma Hayek no papel de Frida.


blog-inspirando-garotas-filmes-mes-da-mulher





3. DO JEITO QUE ELAS QUEREM conta a história de 4 mulheres divertidíssimas e bem sucedidas, na faixa dos 60 anos, que encaram os desafios da idade com bom humor. Após lerem "Cinquenta Tons de Cinza" suas vidas mudam completamente. Elas se entregam a aventuras românticas e passam a tratar o sexo mais abertamente. Achei o filme fantástico e mega divertido. Super recomendo! O filme é de 2018 e no elenco estão Mary Steenburgen, Candice Bergen, Jane Fonda e Diane Keaton.


blog-inspirando-garotas-filmes-mes-da-mulher




4. O SORRISO DE MONALISA é um filme que se passa na década de 50, uma escola só para meninas e uma professora de História da Arte cheia de idéias e determinada a mudar a vida das alunas que tinham como objetivo apenas um casamento. Encorajá-las a pensar e agir por vontade própria sem seguir o que era imposto pela sociedade, seria um grande desafio. Esse é um filme que fala de coragem e dignidade. Filme de 2003 tendo como protagonista Julia Roberts.


blog-inspirando-garotas-filmes-mes-da-mulher





5. SEPARADOS PELO CASAMENTO conta a história de um casal que depois de 2 anos de relacionamento, decide se separar e um dos 2 deverá sair do apartamento, só que nenhum deles abre mão da moradia. Chegam então a conclusão de que a melhor solução é morarem juntos porém separados. É daí que começa toda a confusão entre eles. Filme de 2006 com Jenifer Aniston e vince Vaughn.


blog-inspirando-garotas-filmes-mes-da-mulher




6. HISTÓRIAS CRUZADAS é um filme que se passa nos anos 60 no Mississipi. Uma jovem recém formada, que sonha em ser escritora, branca e rica decide escrever sobre  a vida das mulheres negras da época e pra isso conta com a ajuda de uma funcionária da casa da sua melhor amiga, uma senhora negra que lhe concede uma entrevista relatando em detalhes com é sua dura vida. Um dos melhores filmes que já assisti. Super indico. Filme de 2011 com Emma Stone, Bryce Dallas e Viola Davis.


blog-inspirando-garotas-filmes-mes-da-mulher




7. THELMA & LOUISE, uma garçonete e uma dona de casa cansadas da vida sem graça que levam, decidem pegar a estrada sem destino, só para fugir da rotina, mas acabam se envolvendo em um assassinato e passam a ser perseguidas pela polícia. O filme levantou a bandeira do feminismo e teve 6 indicações ao Oscar. Filme de 1991 com nada mais que Susan Sarandon e Geena Davis no elenco.


blog-inspirando-garotas-filmes-mes-da-mulher





8. MENINA DE OURO é um daqueles dramas que prendem a gente do começo ao fim. Um treinador de grandes boxeadores tem um desafio : treinar uma jovem determinada a lutar, mas sem técnica nenhuma. Ele só passa a treiná-la depois de muita insistência da jovem, ele não acredita que ela possa ser uma vencedora. Preparem o lenço, impossível não chorar nesse filme. Filme de 2004 com Clint Eastwood, Morgan Freeman e Hilary Swank, deu pra sentir né?


blog-inspirando-garotas-filmes-mes-da-mulher





9. FOI APENAS UM SONHO é a história de um casal dos anos 50 que se ama mas, infeliz com a vida vazia que levam, que para a sociedade da época seria uma vida perfeita, decidem jogar tudo para o alto e recomeçar suas vidas em outro país, e isso não vai ser nada fácil. Filme de 2009 com Kate Winslet e Leonardo Dicaprio no elenco.


blog-inspirando-garotas-filmes-mes-da-mulher





10. COMER, REZAR E AMAR pode-se dizer que é um filme de auto ajuda e auto conhecimento. Elizabeth, insatisfeita com seu relacionamento, trabalho e amigos, decide largar tudo durante um ano para viver novas experiências e dar um novo sentido a sua vida. Difícil não se identificar com a personagem. Filme do 2010 tendo Julia Roberts como protagonista.


blog-inspirando-garotas-filmes-mes-da-mulher





11. PARA SEMPRE ALICE é a história de uma renomada professora de Harvard, feliz e realizada tanto profissionalmente como pessoalmente, que descobre ter Alzheimer. Ela passa então a aproveitar o máximo, cada minuto de sua vida. O filme nos remete a uma reflexão sobre o quanto a vida é curta e devemos aproveitá-la. Filme de 2015 e no elenco como protagonista Julianne Moore.


blog-inspirando-garotas-filmes-mes-da-mulher




12. ERIN BROCKOVICH é um filme baseada em fatos reais, uma história de investigação de uma empresa que coloca em risco uma cidade por contaminação da água. O caso é descoberto por uma funcionária de um escritório de advocacia que tenta a todo custo culpar os responsáveis e para isso precisa que todos os habitantes da cidade colaborem nas investigação e na punição dos culpados. Um filme que mostra a força da mulher e a luta por justiça. Filme de 2000 com Julia Roberts como Erin Brockovich.


blog-inspirando-garotas-filmes-mes-da-mulher



Tô curiosa, me conta aí... Já assistiu algum desses filmes?

Bjo e até!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo