segunda-feira, 18 de março de 2019

7 MITOS SOBRE CABELO QUE VOCÊ PRECISA SABER


Oie, tudo bom?

Tem coisa que deixa a mulher mais cheia de dúvidas do que assunto de cabelo?


blog-inspirando-garotas-mitos-sobre-cabelo


Você, assim como eu, já deve ter ouvido tanta história, promessas de um cabelo melhor, simpatias, receita da tia, enfim, são inúmeras dicas. Muitas delas são realmente verdadeiras mas outras são apenas mitos. Pensando nisso, eu trouxe 7 mitos sobre cabelo que você precisa saber e parar de acreditar, vamos lá:



Cortar as pontas do cabelo faz com que ele cresça mais rápido

Isso não tem lógica já que o cabelo nasce da raiz. O que acontece é que com o tempo, as pontas dos fios tendem a ressecar, escamar, quebrar e temos a impressão de que não estão crescendo. O ideal é cortar as pontas todas as vezes que você sentir que é preciso e cuidar do couto cabeludo para que ele cresça saudável.




Usar produtos para cabelo liso deixam os cachos mais soltos, alinhados e com menos volume

Vamos lá! Cada pessoa tem que usar o produto específico para o seu tipo de cabelo. Finalizadores ou shampoos para cabelo liso não vão alisar cachos.




Quem tem cabelo oleoso não pode usar condicionador

O shampoo serve para lavar os fios e abrir as cutículas do cabelo, o condicionador serve para selar as cutículas e deixar o cabelo macio. Logo, todos os cabelos precisam de condicionador, cada um para seu tipo específico.




Lavar os cabelos todos os dias faz mal

Na verdade o que faz mal é deixar os cabelos sujos. Não há problema algum em lavar os cabelos todos os dias, aliás é até recomendado para quem tem os fios muito oleosos. Para quem tem os fios mais secos o ideal é lavar dia sim dia não ou a cada 2 dias, aí vai da necessidade de cada um.



Deixar a máscara de hidratação no cabelo por algumas horas da um maior resultado nos fios

Em todas as máscaras capilares, vem escrito no rótula a maneira que você deverá usar e o tempo que deverá permanecer no cabelo. Aquilo não está alí a toa. O produto já foi  testando e deve ser seguida as orientações do fabricante. Não é preciso deixar mais tempo além do que vem indicado, uma que não fará efeito e pior, ainda poderá causar um efeito inverso e seu cabelo ficar ainda mais danificado.



Deixar a tintura mais tempo no cabelo faz a cor fixar melhor

Seguindo a mesma teoria da máscara, vamos seguir o manual de instruções e deixar somente o tempo necessário, indicado no folheto. Após o tempo indicado, o produto não fará mais efeito.



Máscara de hidratação, máscara de reparação e máscara de nutrição é tudo igual.

Até bem pouco tempo atrás eu nem me ligava no que tinha no rótulo, achava sim que era tudo igual, via na prateleira "máscara" e já comprava. Por isso muitas máscaras não era eficazes para o meu cabelo. Cada uma tem sim a sua função. Primeiro precisamos analisar o que o nosso cabelo está precisando, para então ver qual o tipo de máscara será  adequada. 



Me conta aí qual dessas você ainda não conhecia e se tem alguma que é super novidade, conta pra gente aqui nos comentários.

Bjo e até!

2 comentários:

  1. a gente escuta msm mts mitos sobre cabelos né, adorei esse post com mts curiosidades bacanas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Verdade é ainda tem uns que está na cara que é absurdo....rs

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo