Muitos amam, mas outros odeiam. Sabendo aplicar, será seu amigo inseparável. Usado em excesso será o seu pior inimigo.
Antes de tudo vamos conhecer um pouco da história desse item tão contraditório.
O BLUSH é um dos itens mais antigos de maquiagem ( 1000ac ). Ele foi introduzido na Grécia antiga e era feito de frutas vermelhas ( uma pasta de frutas amassadas).
créditos: http://cantinhodacher.blogspot.com.br/2012/01/mulher-na-grecia-antiga.html
Mas foi um francês no século XVIII que industrializou o produto e deu o nome de ROUGE
(vermelho em francês) para essa primeira versão. O rouge era tanto usado por mulheres como por homens também, E até hoje tem a mesma finalidade que é deixar a pele com um ar de saudável.
São 3 itens que devemos nos atentar para que o uso dele seja um sucesso: a COR, a TEXTURA e o FORMATO do rosto.
Primeiro vamos falar da cor. Para não errar, use sempre cores mais naturais como tons de pêssego, rosados ou terrosos. A mão deve ser bem leve ao aplicá-lo. E o uso de um pincel adequado é fundamental. Basicamente usamos 2 tipos de pincéis ,o redondo e o chanfrado.
O blush é encontrado em várias formas e texturas:
- EM PÓ que é o mais comum e que todo mundo conhece. Pode ser compacto ou solto, assim como o pó. Tem um efeito bem natural na pele.
- EM CREME que é excelente para peles maduras por ser de fácil aplicação. Porém tente evitá-lo em dias de muito calor porque ele pode escorrer com o suor da pele.
- EM MOUSSE é ideal para quem quer uma luminosidade na pele.
- EM BASTÂO é o mais prático para carregar na bolsa e o que dura mais na pele.
- EM LÍQUIDO é o menos usado e o menos conhecido ( confesso que ainda não experimentei). É bem fácil de aplicar e o efeito final é bem suave e natural.
- FORMATO EM ESFERAS conhecido também como pérolas tem uma cor super intensa e já está entre os queridinhos e mais procurados por proporcionar um efeito bem bonito e natural.
É necessário que você saiba o formato do seu rosto antes de aplicar o blush para que ele realce o que tem q ficar em evidência e esconda o que queremos disfarçar. Os formatos de rosto são:
OVAL - o blush deve ser aplicado na maçã do rosto e subindo em direção as têmporas;
TRIANGULAR - nesse caso o blush deve ser aplicado abaixo da maçã do rosto e subir em direção as têmporas;
REDONDO -aplicar na maça do rosto em linha reta sentido a orelha para afinar o rosto;
QUADRADO- aplicar em formas circulares somente na maçã do rosto e arrastar levemente em sentido das têmporas.
Acho que agora está difícil errar hein? Mesmo assim ainda tenho mais algumas dicas que poderão ajudar. A famosa técnica de sorrir para passar o blush, ajuda e muito. Errou e quer corrigir?Não tente tirar o produto depositado, isso sim irá estragar toda sua make. Ao invés disso, corrija com o pó compacto. Cuidado com a iluminação do local onde estiver fazendo a make. Local pouco iluminado te dará a impressão de que você usou pouco produto e aí já sabe né? O excesso de blush em um local muito iluminado destruirá seu visual.
Espero ter ajudado um pouquinho vocês. Qualquer dúvida , reclamação, elogio, deixe uma mensagem que retornarei com todo carinho.
Ah...E pra finalizar, vou mencionar um comentário mega engraçado que li em um fórum sobre como aprender a se maquiar, feito pelo Marco Antonio. Ele contou que o seu pai sempre diz que é melhor nem aprender a se maquiar, porque ele tem uma teoria meio estranha que quando as mulheres começam a usar maquiagem elas vão ficando loucas. Ele acha que tem algum componente químico que acaba deixando todas com algum problema psicológico... hahaha que figura!
Adorei!Toda beleza de uma vida sã está escondida atrás de uma colorida loucura! Que o blush ilumine nosso sorriso e embeleze nossa realidade!
ResponderExcluirQ luxo de resposta...usarei no futuro c sua permissão... Rs
ExcluirTotal permissão!
ExcluirTotal permissão!
Excluir