segunda-feira, 14 de outubro de 2019

TUDO QUE VOCÊ PRECISAVA SABER SOBRE CÍLIOS POSTIÇOS


Oi gente, tudo bom?

Um dos itens de maquiagem que gera mais dúvidas e dificuldades são os Cílios Postiços. Não é só a dificuldade em colocá-los, tem também a questão de qual formato fica melhor para determinado formato de olho, qual a melhor marca, como conservá-los e por aí vai. 


blog-inspirando-garotas-cilios-postiços


Na hora de escolher qual cílios comprar você deve levar em consideração: o formato, a qualidade e a ocasião em que você irá usá-lo.

Existem diversos tipos de cílios que vão dos mais simples e naturais, até os mais extravagantes e coloridos.

blog-inspirando-garotas-cilios-postiços


A primeira coisa que você deve ter em mente é qual o tipo ideal para o formato dos seus olhos e o que você quer: alongar, encher ou ambos.

Os Tufos são os mais naturais pois é aplicado somente em pontos onde você quer alongar  ou preencher. Eles realmente ficam bem naturais e dão um up maravilhoso ao olhar. É uma ótima opção para quem quer aumentar os cílios inferiores também. Geralmente são vendidos em cartela com muitas unidades.


blog-inspirando-garotas-cilios-postiços



Os Cílios Cruzados também são um dos mais discretos e deixam um aspecto bem natural justamente por serem assim bagunçadinhos.



blog-inspirando-garotas-cilios-postiços



Ainda fazendo a linha mais discreta, você pode optar  por algum tipo que se pareça muito com os seus cílios naturais. Escolha um que não seja muito longo e nem muito cheio. As extremidades geralmente tem o mesmo comprimento.


blog-inspirando-garotas-cilios-postiços


Para quem tem os olhos caídos o modelo de cílios ideal é um com extremidades mais curtas e centro mais alongado. Esse formato arredonda os olhos e levanta o olhar.

blog-inspirando-garotas-cilios-postiços

As Orientais tem olhos pequenos porém alongados. O formato de olho pede cílios menos volumosos e de preferência com cerdas espaçadas.



blog-inspirando-garotas-cilios-postiços


Pra quem tem olhos mais arredondados ou muito juntos, o ideal é o tipo anatômico, com cerdas curtas no canto interno e alongando gradativamente até o canto externo. Esse tipo de cílios deixa o olhar bem sofisticado e elegante.

blog-inspirando-garotas-cilios-postiços

Seguindo a mesma linha do tipo anatômico, temos também o cantoneira que é um tipo de cílios mais curto somente para realçar, dar volume e alongamento no canto externo.

blog-inspirando-garotas-cilios-postiços

Existem também os Cilios 2D, 3D e 4D que são os queridinhos do momento. São os mais modernos e tem um efeito bem natural e são bem mais leves. Os mais famosos são os Cílios de Mink. Mink é um animal mamífero, mas calma, os cílios são feitos com pelos que caem na escovação do animal. 


blog-inspirando-garotas-cilios-postiços


Além do formato, outra coisa importante na hora de escolher os cílios postiços é verificar a base dele. O cílios com base de silicone, que são os transparentes, são os melhores porque além de ser fácil de colocar e dificilmente descolam, ainda têm um acabamento melhor. Os cílios de base preta geralmente são mais duros, pouco maleáveis e mais difíceis de colocar.



blog-inspirando-garotas-cilios-postiços


A cola segue o mesmo padrão. A cola branca, que na verdade é a transparente, é a melhor cola. Ao aplicá-la ela é branca e conforme for secando ela fica transparente. Já usei algumas vezes a cola preta mas não achei que ela colou bem. Elas podem ser em bisnaga ou pincel.


blog-inspirando-garotas-cilios-postiços




A Aplicação dos cílios postiços pode parecer um bicho de 7 cabeças, e no começo é mesmo. Eu sempre achei mais fácil colocar o cílios em clientes do que em mim mesma. Então se possível treine também em outras pessoas e com o tempo tudo fica mais fácil. Antes de tudo você precisa medir o tamanho dos cílios pra ver se o tamanho está adequado para você, caso esteja grande , você vai precisar cortar alguns gominhos das extremidades.  O segredo é aplicar bastante cola na base e observar, aí entra a cola branca, conforme ela for ficando transparente, quase seca, é a hora exata de colar. Ela cola mais fácil e com perfeição. Se você aplicar a cola na base e logo em seguida tentar colar, a cola ainda estará muito líquida e não vai fixar na pele. Por isso é necessário aguardar alguns segundos antes de colar. O auxílio de uma pinça pode ajudar e te dar mais firmeza na hora da aplicação. Cole os cílios postiços bem próximo dos cílios naturais e espere secar bem antes de aplicar a máscara de cílios. Sim, é necessário aplicar a máscara de cílios também para unir os cílios postiços ao cílios naturais. Pressione com os dedos ou com um aplicador de cílios para ficar perfeitinho.
blog-inspirando-garotas-cilios-postiços


Você tem 2 formas para retirá-los. A mais recomendada é aplicar sobre os olhos um algodão com demaquilante, esperar alguns segundos e remover com o próprio algodão ou então com um cotonete umedecido com demaquilante, aplicando na base dos cílios e ir retirando, dessa maneira você consegue uma melhor conservação dos cílios para reutilizá-lo. Outra maneira é retirá-los é puxando desde o canto externo em direção ao interno, eles descolam super fácil mas você corre o risco de deformar os cílios ou até quebrá-los.

O próximo passo é a limpeza dos cílios. Você pode limpá-los com demaquilante, delicadamente sem deformá-los, enxaguar e deixar secar naturalmente em cima de uma toalha ou secar com secador. Outra maneira de lavá-los é com água morna e sabonete infantil, lave também delicadamente e seque da mesma forma. Existem diversas maneiras de lavar os cílios. Farei um outro post detalhado com todas as formas de limpeza.

Após limpos e secos guarde-os na caixinha da mesma forma que foram retirados. Eles estarão prontinhos e praticamente novos para serem reutilizados. É claro que essa conservação vai depender também da qualidade dos cílios. Há cílios que podem ser reutilizados até mais de 2 vezes e também há cílios bem simples e totalmente descartáveis.

É isso gente, espero ter esclarecido tudo, caso tenha ficado alguma dúvida, deixe aqui nos comentários.

Super Bjo e a até!

8 comentários:

  1. Amei as dicas, tenho bastante dificuldade com pestanas postiças mas vou seguir à risca tudo o que falou para ver se fica mais fácil. Obrigada pelas dicas
    Um enorme beijinho **

    ResponderExcluir
  2. Realmente o cílios é um item que algumas mulheres tem dificuldade e muitas dúvidas, mais o seu post está tudo explicado, com muitas informações, é sempre bom poder aprender bjs.

    ResponderExcluir
  3. verdade, cada formato de cílio é pra cada tipo de olho, eu uso e abuso! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante seu post, aprendi a ter mais atenção na hora de comprar cílios e também a sua manutenção. Abraços perfumados.

    ResponderExcluir
  5. É inegável que estes cílios postiços deixam o olhar bem mais marcante e dão um tchan a mais no visual. Mas, euzinha aqui tenho coragem de usar não. Isso a parte, muito bom o teu post! Dicas bem interessantes!

    ResponderExcluir
  6. Nunca usei cílios postiços acredita? Amei as dicas

    ResponderExcluir
  7. Muito legal as dicas, ficou mais fácil para lidar com cílios postiços.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou bem leia quando o assunto é cilios postiços, então amei essas dicas! Quero muito aprender a usar <3

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo