terça-feira, 5 de maio de 2020

SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ USANDO O TIPO E A COR DE BASE IDEAL PARA SUA PELE?


Oi gente tudo bem?

Será que você está acertando no tom e no tipo de base adequado para a sua pele? Para algumas pessoas, achar a base certa para seu tipo de pele pode ser algo nada fácil. Mas antes de pensarmos na base vamos falar sobre preparação de pele.


blog-inspirando-garotas-bases-tom-e-subtom



A preparação de pele é essencial para que uma maquiagem fique perfeita. Antes de receber a base, a pele precisa estar limpa e hidratada ( isso vale para todos os tipos de pele) e o uso de um primer vai ajudar na fixação e na durabilidade da make.


blog-inspirando-garotas-bases-tom-e-subtom



Nossa pele é composta por:

  • TOM - Claro, Médio, Escuro


  • SUBTOM - Quente, Frio e Neutro


E o que é Subtom? 

O subtom é a cor de fundo da pele. Nem sempre é fácil identificar isso mas vamos lá:

Subtom quente é a pele mais amarelada e dourada.
Subtom frio é a pele mais rosada.
Subtom neutro é a mistura dos 2.

A maioria das marcas de cosméticos já vendem bases com uma gama grande de tons e subtons pra você não errar na cor.


Como escolher o tom ideal da sua pele?

O lugar certo para você testar a cor da base na sua pele é no maxilar. A cor da base tem que ficar em harmonia com a cor do rosto, do pescoço e do colo. Nunca teste a cor da base  na mão ou no braço, pois essas partes do corpo têm cores bem diferentes da cor do nosso rosto.


As bases podem ser:

Líquidas 
Cremosas
Bastão
Mousse
Spray

E classificadas em baixa, média e alta cobertura.


Pessoas com pele oleosa precisam de bases oil free ( sem óleo na composição). Bases de efeito matte são ideais pois são mais sequinhas e deixam a pele sem brilho. As bases em pó são ótimas também pois absorvem a oleosidade da pele.

Pessoas com a pele seca necessitam de uma base mais cremosa, líquida, luminosa e com mais hidratação para não craquelar pois, a pele irá absorver toda a umidade do produto.

Pessoas de pele madura precisam ficar mais atentas na hora de comprar a base. A pele madura já possui linhas de expressão e algumas rugas e geralmente são peles mais secas. Bases líquidas e cremosas de baixa e média cobertura são as mais indicadas. As bases de alta cobertura não são recomendadas pois são pesadas, mais encorpadas e podem evidenciar as rugas e linhas, além de acumular produto.


Já aconteceu de você aplicar uma base que a princípio parecia ser a sua cor ideal mas, em poucos minutos ela escureceu na pele?

Se sim, isso quer dizer que sua base oxidou. Quando isso acontece, não quer dizer que a base seja de uma qualidade ruim. Algumas bases têm componentes que quando entram em contato com o ar e com a pele, alteram sua cor. Por isso é importante o uso de um primer na preparação da pele. O primer forma uma película protetora que impede a base de entrar em contato direto com a pele. 



Leia também5 Bases para pele madura


Assista o vídeo no Instagram:





Espero ter ajudado. 
Super Bjo e até! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário